Onde comer....

Búzios tem uma ampla variedade de nacionalidades, moradores e visitantes, isso se reflete (refleja) em suas opções gastronômicas. Você d...


Búzios tem uma ampla variedade de nacionalidades, moradores e visitantes, isso se reflete (refleja) em suas opções gastronômicas. Você degustará comidas tailandesas, italianas, espanholas, chinesas, argentinas, francesas, mexicanas, outras da cozinha internacional e as comidas típicas brasileiras. Em restaurantes sofisticados, quiosques (chiringuitos) à beira mar e botecos (bodegones) de todo tipo, que vendem desde sanduíches e sucos até comidas típicas.

As opções são muitas, mas o primeiro que temos que pensar é que tempo temos para comer. Geralmente há várias coisas programadas para o dia e os interesses do grupo são diferentes, exemplo: as crianças não querem sair da praia ou você marcou uma excursão para daqui a pouco, enfim se teu dia parece com um desses: os sanduíches e sucos são a opção, mas existem os restaurantes de comida vendida a quilo, essa variante é rápida, de variados preços e diversidade de opções já prontas em um mesmo lugar. A qualidade em geral é boa e o preço influi na diversidade das opções. Geralmente em todas achará diversas saladas, churrascos, carnes assadas e no forno, peixes, massas (pastas), etc. Nas mais requintadas, frutos do mar, mesas de frios e queijos, sushi, carnes exóticas, frutas e sobremesas (postres) diferentes. Essas opções estão no centro da cidade, exemplos: Buzin, La Gula, Bananaland, Salsa, etc.
Os restaurantes "a la carte", para os que têm tempo para suas refeições (comidas), estão espalhados por toda a cidade, com preços econômicos, até custosos (costosos), com diversas especialidades.
Definitivamente, em Búzios, pode-se comer o prato que der vontade, vamos lá então:
Pizzas e massas:
La Divina, Dolce Vita, La Empanadaria, Picardia, Lorenzo, Pizza Gol, etc .
Carnes, peixes e culinária internacional:
David, Parvati, Brigitta's, Mineiro Grill, Tartarughinha Fish House, Satyricon, Don Juan, Cigalon, S'essa rua fosse minha.
Petiscos e frios:
Bar do Mangue, Capttains Bar, Escritório, Boteco da Sardinha, Cantinho da Batata, Patio Havana, Bistrô Voltaire, Bar do Zé, Fishbone Café, Samucas Bar, Beco do Cais.
Lanches e Fast foud:
Mc. Donald's, Bob's, Sukão, Chez Michou , Delikatessem Búzios.
Comidas Orientais:
Shiitake, Sawasdee, Sansara, Koni Store Búzios, Captains Restaurante Asiático.
Café e sobremesas (postres):
Chale das Delicias, Café Colombina, Maré Mansa, Doceria da Creuza.

Logicamente tem muitos mais, é só caminhar e pesquisar os cardápios, encontrará o que você quer comer e talvez o que nunca imaginaria experimentar, mas cuidado que também os preços podem ser os que jamais sonhou em pagar, brincadeiras (bromas) a parte, encontrará opções para todos os bolsos.


 

Veja também

3 comments