segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Novo Google Earth 5, a ferramenta de todo turista

Novisimo Google Earth 5
Hoje 2 de Fevereiro de 2009, Google coloco no ar o novo Google Earth. Mas o mais importante desta versão é que além de melhorar os recursos de três dimensões terrestres e astronômicas conhecidas por todos, inclui desde agora uma imensa quantidade de informações sobre os oceanos.

Os recursos dos mais variados vão desde, encontrar novos pontos para surfistas e mergulhadores, naufrágios, pontos turísticos, gravar viagens virtuais e reais para compartilhar com amigos até outras muito mais nobres como, conferir praticamente ao vivo espécies marinhas marcadas em seus percursos oceânicos, comparar variações de clima, erosão de costas, derretimento de geleiras, etc.
Estas informações estarão disponíveis para o público em geral e científico facilitando os estudos de nosso planeta água, já que como eles mesmos dizem e nós sabemos 70 % de nosso planeta são Oceanos e só conhecemos 5% deles.
Entre outras coisas interessantes, matérias de biólogos, oceanógrafos, estarão no conteúdo do novo Google Earth 5, eu já atualizei o meu em http://earth.google.com/, recomendo qualquer um que queira fazer uma viajem a Búzios ou qualquer lugar do planeta a fazer o mesmo.
Google Earth 5
Muitos de vocês pesquisando Búzios terão visto fotos de www.buziosblog.com.br publicadas no Google Earth, quem sabe futuramente, por exemplo, algumas das baleias fotografadas em Búzios poderão ser seguidas por todos nós em sua viagem a Argentina, Chile, Antártica ou qualquer lugar do globo. Veja ou Mapa de Búzios by buziosblog com Google Earth 5 em seu navegador.
Sabendo ou não o pessoal do Google escolheu a data certa, hoje no Brasil é dia de Iemanjá (Rainha do Mar), um presente e tanto para ela e todos nós.

Um comentário:

santyfb disse...

Hola:
Te escribo para presentarte mi blog sobre yachting,
la dirección es:
http://santyyelblogdelavela.blogspot.com/

Un saludo!

Postar um comentário

Por favor identifique se, onde diz comentar como: escolha as opções, ou poste em Nome/URL. No responderei, perguntas anônimas. Obrigado.