Praias de Zé Gonçalves e Caravelas

Afastadas poucos quilômetros do centro de Búzios, na Serra das Emerências dentro da APA Pau Brasil (área de proteção ambiental), encontrará...

Praia Caravelas Panoramica Afastadas poucos quilômetros do centro de Búzios, na Serra das Emerências dentro da APA Pau Brasil (área de proteção ambiental), encontrará duas bonitas praias.
Camino a Ze Gonçalves
Como chegar: Não tem ônibus que leve até as praias, é indispensável ter um automóvel para chegar, o caminho é o mesmo que conduz a Cabo Frio.
Ze Gonçalves
Chegando ao radar de 50 km dobrar à esquerda e continuar pela estrada de asfalto até um estreito caminho de terra batida, este se transformará em uma pequena senda por dentro da mata (selva), continue até chegar à praia.
 Você está na praia de Zé Gonçalves, uma praia agreste, rodeada pelos morros e mata. Em seus dois extremos possui grandes pedras roladas e entre elas uma faixa de areia de 150 metros. Ótima para surf, com boas ondas.
Possui um pequeno quiosque tão agreste como a praia, talvez até mais..., seu dono é um excelente cozinheiro que já foi premiado em festivais de gastronomia em Búzios, ali poderão comer camarões e peixes fresquinhos acompanhados de cervejinha gelada.
Praia de Ze Gonçalvez
Continuando nosso passeio, saindo exatamente por onde você entra, chegará à estrada de asfalto do Radar, à direita volta ao centro de Búzios, dobrando à sua esquerda, siga em frente, mais adiante encontrará vários Eucaliptos do lado esquerdo, após passar uma curva à esquerda, encontrará uma reta, ao final, sempre à esquerda, encontrará um portal com um letreiro grande que diz APA Pau Brasil, entre e continue pela estrada de chão até ultrapassar a mata e chegar aos condomínios. Pergunte onde pode estacionar e qual é a senda que leva à praia.Caminho a Caravelas
Como a anterior, Praia das Caravelas está rodeada de morros. Nesta encontraremos uma infra-estrutura melhor, um restaurante que pertence ao Hotel APA Pau, um bar no topo do morro, banheiros, etc. A praia é linda, com ondas e profunda, com uma vista maravilhosa das ilhas, perto de Cabo Frio.
CaravelasDe brinde, averigue no local, poderá fazer visitas guiadas pelas trilhas na mata. Toda essa área da Serra das Emerências e a Ilha Feia são os únicos lugares de Búzios  onde  tem Mata Atlântica. Muitos animais moram nesta APA, alguns correm risco de extinção: Jaguatiricas (pequeno leopardo um pouco maior que um gato), Mico Leão Dourado e de Cara Preta, Preguiças, Macacos Prego, são alguns dos que poderá ver se a sorte estiver a seu favor, mas com certeza verá uma variedade de flora e aves de tirar o fôlego, aproveite.

Veja também

0 comments