terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Bar do Mangue - Búzios

Panorâmica Pachu 1 Poucos lugares em Búzios têm um entorno tão apropriado para você curtir com sua bebida predileta, os deliciosos grelhados, tudo feito na hora, com ingredientes de primeiríssima qualidade.
Bar do Mangue é o lugar ideal para saborear as receitas do chef "Pachu", como é conhecido por amigos e clientes que o acompanham há mais de 15 anos, quando chefiava outros saudosos Restaurantes Bavaria e La Coloniale, sempre ansiosos por suas novas receitas.
Para os que ainda não o conhecem, grelhados de filé mignon ou de peixes como salmão e robalo, deliciosas linguiças alemãs, variadas mostardas e molhos únicos se agregam às batatas Rosti, às saladas frescas e outros complementos.DSCF4856 Tudo nesse ambiente, que buzianos enamorados de seu lugar, tanto valorizam. Aqui ilustres e desconhecidos compartilham suas tardes e noites conversas demoradas em torno das mesas sombreadas pelas árvores do mangue e a brisa do mar. 
Receita File Mignon ao Molho Gorgonzola

com batatas Rosti

2009-12-121
Ingredientes:
  • 300 gr. Filé Mignon (já limpo cortado tornedor)
  • Sal e Pimenta do Reino a gosto
  • 200 ml. Creme de Leite
  • 100 ml. de Leite
  • 150 gr. Gorgonzola ou Roquefort (já tem sal)
  • Salsa (perejil)
  • 200 gr. Batata
  • 100 gr. Bacon (panceta)
  • 100 gr. Cebola
Ingredientes por pessoa
Forma de preparo
1. Grelhar o filé: Temperar com sal e pimenta a seu gosto Imediatamente a fogo alto selar o tornedor nas extremidades (para não permitir que o suco se espalhe) e a fogo médio continuar a grelhar ao seu gosto, a ponto demoraria de 15 a 20 minutos.
2. Preparo do Molho: Colocar o leite em uma frigideira (sarten) grande e agregar o queijo para derreter a fogo bem baixo. Após estar bem derretido e misturado, desligar o fogo e acrescentar o creme de leite, experimentar se precisa sal ou pimenta para seu gosto.
3. Preparo da Batata Rosti: Cozinhar as batatas com casca rapidamente, para que fiquem duras e deixar esfriar na geladeira por duas horas; depois descascar e ralar com a parte mais grosa do ralador e guardar novamente na geladeira. Picar em cubinhos bem pequenos a cebola e o bacon. Fritar o bacon na frigideira até dourar, acrescentar cebola até dourar; após misturar com a batata ralada e condimentar com sal e pimenta a gosto. Em frigideira de teflon, do tamanho de um prato médio, fritar em forma de panqueca (tortilla), virar repetidas vezes com ajuda do prato até dourar.
Colocar no prato o Fié Mignon e cobrir com o molho, agregar a salsinha picada por cima e decorar o prato com tomates cereja e folinhas de salsa, ou outro de sua preferência. Servir no prato médio a Batata Rosti. Boa sorte e bom apetite.
Chef Pachu  Telefone de Contato : (22)2623-3731

Visualizar Bar do Mangue em um mapa maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor identifique se, onde diz comentar como: escolha as opções, ou poste em Nome/URL. No responderei, perguntas anônimas. Obrigado.