quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Cuidados no Mar! IMPORTANTE


O mar e as praias, para todos nós, são duas coisas que nos relaxam e divertem. Mas sem os devidos cuidados, ocasionam acidentes graves ou como mínimo angustiantes. Brevemente e pontualmente, sugestões (sugerencias) para preveni-los.
• Não pise nas pedras submersas, ouriços de mar moram nelas e com certeza você se espetará com suas pontas e gerará uma infecção, é muito doloroso posso assegurar, terão que ser removidas com uma agulha esterilizada e no sentido que entrarem com uma pequena pinça.
No pise en las piedras sumergidas, erizos de mar viven allí y con seguridad, se clavaran sus puntas y tendrán una infección, es muy doloroso, tendrán que sacarlas con una aguja esterilizada y una pequeña pinza en el mismo sentido que entraron.

• Não pise nas pedras molhadas se estiver pesc
ando ou caminhando em um costão, isso é sintoma de que as ondas chegam nelas, pode ser escorregadio e com mar bravo, as ondas levarão você. Respeite uma distância de mais de dois metros da parte molhada. Ante qualquer dúvida, desista, na maioria dos casos de acidentes fatais, ocorrem por este motivo.
No pise en las piedras mojadas si esta pescando o caminado en un acantilado, es síntoma de que las olas llegan allí, puede ser resbaladizo e con el mar bravo las ola lo llevarán al mar. Respete una distancia mínima de dos metros de la parte mojada. Si tiene cualquier duda, no continúe, la mayoría de los accidentes fatales, este es el principal motivo.


• Se você aluga um barco, tipo: Laser, caiaque ou similar e não é um marinheiro, jamais saia sem colete. Procure saber com quem aluga, que percurso pode fazer e respeite-o. Jamais, você e quem estiver em sua companhia, desça do barco em mar aberto ou a uma profundidade que você não dê pé, a corrente levará o barco e você não poderá alcançá-lo. Se acontecer de virar, jamais se solte do barco.
Nunca se aproxime de outras embarcações se não tem a certeza absoluta que estão vendo você. Atenção redobrada se está com crianças.
Si alquilas un barco, tipo: Laser, canoa o similar y no eres u
n marinero, jamás salgas sin chaleco. Trata de saber con él que te alquiló, que recorrido puedes hacer e respételo. Jamás, tu y quien te acompaña, bajen del barco en mar abierto o a una profundidad que no des pie, la corriente llevara el barco y no lo alcanzarás. Si el barco se tumba o de vuelta, jamás te sueltes de él. Nunca te acerques a otras embarcaciones si no tienes la certeza absoluta de que te están viendo. Atención doblada si estas con niños.

• Na Praia com filhos, procure os salva-vidas e pergunte os setores perigosos da praia, depois se instale. Instrua as crianças, em caso de perder-se, ficar no mesmo lugar, que você procurará por eles. Dê pontos de referência claros e diferenciados, para eles se localizem, ou melhor, instale-se em um lugar que seja fácil de distinguir. Em crianças pequenas coloque uma etiquetinha impermeável, pendurada da roupa de banho ou do pulso com seu telefone celular ou nome da pousada, telefone e número do quarto.
En la playa con hijos, busque los salvavidas y pregunte los sectores peligrosos de la playa, después se instale. De instrucciones a los niños, para que en caso de perderse, quedarse en el mismo lugar, que usted los encontrará. De puntos de referencia fáciles de reconocer, para ellos se ubicaren, o mejor instálese en un lugar que sea fácil de distinguir. En niños pequeños coloque una etiqueta impermeable, colgada en la ropa de baño, o en la muñeca, con su número de celular o el nombre de la posada, teléfono y número de cuarto.

• No pule de cabeça em pontos onde você desconhece a profundidade, nem desde barcos, pedras o ate na mesma praia, tem bancos de areia, corais, pedras, etc. Seja prudente! Nadando, mantenha uma distancia prudencial da praia, não espere ficar ofegante para voltar, volte sempre antes. Si escutar o motor de um barco, preste atenção nele e faça-se ver. Jamais se desespere, ante qualquer eventualidade.
No salte de cabeza en puntos donde no conoce la profundidad, ni de barcos, piedras o en la playa, hay bancos de arena, corales, piedras, etc Sea prudente! Nadando, mantenga una distancia prudencial de la playa, no espere quedar cansado para volver, vuelva siempre antes. Si escuchar el motor de un barco, préstele atención y hágase ver. Jamás se desespere, ante cualquier eventualidad.
Por favor, preste atenção, com essas sugestões que parecem triviais, você terá umas ferias com menos riscos
Por favor preste atención, estas sugerencias que parecen triviales, tendrá unas vacaciones con menos riesgos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor identifique se, onde diz comentar como: escolha as opções, ou poste em Nome/URL. No responderei, perguntas anônimas. Obrigado.