Búzios praia de Geribá

Faremos um percorrido virtual pela badalada praia de Geribá, preferida por cariocas, paulistas, mineiros e todo turista que gosta de u...

Faremos um percorrido virtual pela badalada praia de Geribá, preferida por cariocas, paulistas, mineiros e todo turista que gosta de uma praia extensa, tanto no cumprimento como em sua largura, com lugares de ondas para praticar surf e outros mais calmos para a diversão de suas crianças.
Geribá reúne todas as tribos, surfistas, atletas de todo tipo que caminham ou correm pelos 2300 m. de extensão, famílias, casais, idosos e gente jovem. Muita gente bonita anônima ou não, circula por suas areias o ano todo.
Canto esquerdo
Como chegar a ela? Típico em Búzios é a dificuldade de encontrar com facilidade suas variadas praias, por não ter no contorno da península uma orla marítima. Geribá é o típico exemplo, assim que aqui vão umas dicas para achá-la com mais facilidade. Para os que estão com automóvel, vindo do centro da cidade pela Av. Ribeiro Dantas que é a principal, você terá dois contornos que levam até Geribá, o primeiro se chama Trevo da Barbuda, nele tem duas alternativas, à esquerda se dirigirá ao Canto esquerdo de Geribá e subindo em frente pela Rua Vieira Câmara sairá na praia perto da Aldeia de Geribá. A opção do segundo trevo ou contorno, chamado Trevo do Ceceu, é fácil de encontrar já que está em frente à Igreja católica de Santa Rita, onde está a famosa Capela da Virgem Desatadora dos Nós, seguindo paralela a igreja pela Av. Geribá em não mais de 700 m. já estará na praia, seu acesso é pelas servidões de praia (corredores criados entre os condomínios), ali você estará no centro da praia. Se vier por vans desde o centro, esta última dica (sugerencia) é apropriada, já que da igreja só terá 700 m. caminhando.
Geriba desde Morro do Marisco
Setores da Praia de Geribá:
Canto esquerdo: Ideal para famílias com crianças pequenas, lugares com boa sombra e águas bem mais calmas. Possui quiosques com bebidas e alimentação. Com vento Leste ou Nordeste, estará abrigado da areia que incomoda no resto da praia, quando tem vento Sul e mar alto é o único lugar para a prática de surf. Ideal para prática de snorquelin. Veja: Snorkeling em Búzios
Praia na altura da Aldeia: Bem familiar, com muitas opções de quiosques com alimentação e bebidas, águas menos calmas mas ideais para crianças maiores, bastante procuradas em todas as estações, se quer privacidade não é uma boa opção.
Centro da Praia: Menos opções de quiosques, procurada tanto por famílias, quanto por moradores, casais e todo tipo de pessoas que queiram curtir a praia com mais privacidade. Águas com ótimas ondas. Respeite a sinalização dos guarda-vidas e bandeiras vermelhas.
Em frente ao Fishbone: O lugar mais badalado de Geribá com gente bonita, surfistas, muita música, quiosques e sombrinhas. Onde tem hora certa para chegar, mas nunca para sair. Se procura movimento até a noite esse é seu setor. Muitas ondas.
Canto direito: Lugar preferido de futebolistas anônimos e profissionais, que se misturam em peladas à beira mar. Mais tranqüila, familiar, com alguns quiosques, extensa faixa de areia protegida pelo Morro do Marisco do vento Sul e Sudoeste, ondas altas.
Com estas opções poderá escolher onde quer ficar, mas desfruta do resto também, porque o lindo que tem Geribá e Búzios é a capacidade de aglutinar diferentes tribos, nacionalidades, idiomas. Caminha pela praia, que faz bem é divirta-se com os personagens, olha para o mar, com sorte e águas cristalinas, verá os cardumes de sardinhas passar por dentro das ondas. Geribá é isso, para mim é a mais bonita de Búzios.


   

Recomendações em Geribá:   

www.repousodoguerreiro.com.br veja post Repouso do Guerreiro           

Veja também

46 comments