segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Pousadas praias e custos I



Nesse post não escreverei os detalhes mais comuns da península buziana tipo: localização, tamanho, etc. A intenção é dar dicas (sugerencias) simples diante da variedade de serviços de hospedagem, alimentação, praias...
A pergunta que você tem que fazer a si mesmo é: que tipo de serviço eu quero consumir e a que custo?
Em Búzios, como em qualquer outro lugar, tem serviços profissionais, semi-profissionais e outros. Quem classifica e como se classifica? A nível de autoridades ninguém classifica nada, só tem uma vigilância sanitária em Restaurantes e Pousadas, a nível particular, sua melhor opção é a Guia Quatro Rodas que é a melhor guia turística do Brasil.
Onde me hospedar e por quê?
A variedade de praias é uma das alternativas para escolher a pousada ou hotel.
Se tem preferência por alguma em particular e não tem condução própria ou é uma pessoa que o lazer (diverción) é ficar na praia o dia todo, a lógica é buscar uma pousada próxima a ela.
Se não tem preferência, como escolher? Em Búzios existem dois tipos de praias: com ondas e sem elas, essa é a forma mais fácil de escolher. Se é surfista, Geriba é uma boa escolha, se tem filhos pequenos ou gosta do mar manso, tipo lagoa, João Fernandes ou Ferradura podem ser suas alternativas.
Também uma escolha inteligente pode ser uma hospedagem no centro ou perto dele, próximo a restaurantes, negócios e da balada noturna buziana.
Outro fator a ter em conta é a geografia de Búzios. Muitas pousadas e hotéis estão em ladeiras (cuestas), com vistas e vegetação magníficas; mas como tudo tem seu pró e seu contra, se você tem problemas de motricidade, não será muito cômodo subir escadas ou rampas para chegar a sua habitação diariamente.
A vegetação incomoda? Não, lógico, mais se você está acostumado a viver em uma grande cidade e sobretudo em países não tropicais, a variedade de insetos que vivem nesta vegetação (formigas, besouros, aranhas e seus predadores como lagartixas, camaleões, etc.), provocarão um certo desconforto, apesar de serem inofensivos. Pode parecer ridículo para uns, mas posso garantir, com conhecimento de causa, que esses fatores geralmente são as maiores reclamações dos hóspedes em Búzios. Essas duas coisas, depois de você ter escolhido sua pousada, não poderão ser resolvidas, por mais força de vontade que tenha o pessoal, ninguém levará você no colo (em brazos) ao seu quarto ou passará o dia todo matando insetos ou despejando (echando) as lagartixas.
Tendo mais ou menos uma ideia formada do local e da pousada, a outra variável é: incluindo o quê?
Se é uma pessoa que gosta de estar todo dia na praia, a melhor opção seria meia pensão, sabendo que o habitual aqui é café da manhã (desayuno) até as 10:30 hs., e o jantar (cena) a partir das 20 hs. Mas se seu caso são filhos e comidas com hora marcada, pensaria em all inclusive, porque apesar de ser aparentemente mais custoso inicialmente, posso assegurar que escolhas erradas de restaurantes, farão esse serviço parecer de graça (gratis). Se seu caso não é comida nem horário de comer, uma pousada com um bom servido de café da manhã, soluciona. Leia pousadas,praias e custos II

19 comentários:

Anônimo disse...

Hola claudio somos giselle y federico de trip, increible tu blog!!!! De mucha utilidad tus mapas, te felicitamos por tu empeño!!!

franco y flor disse...

hola claudio, soy franco voy con mi familia en 1 semana a geriba, posada casacolina, q me podes decir de la posada...voy con una nena 2 años y un bb, q actividades con la familia puedo hacer?, para moverme por la peninsula q me recomendas? muy bueno el blog excelente!!!! muy util!
saludos desde Cordoooba, capiiital!!!

CGP disse...

Franco: Casa Colina esta a 350 metros de la playa, es una buena posada, con buen mantenimiento, desconosco como esta su atención mas la tienen a muchos años y se supone que ya saben lo que hacen. Geribá es una playa para todos los gustos ve aqui en el blog las referencias. Con respecto a movilidad, la posada esta alejada de los medios de transporte, a unas 9 cuadras de la avenida principal donde pasan las vans, que es lo mas barato y practico, la otra solucion es alquilar un automovil, o Taxi que te va a costar desde el centro o hacia esta R$ 20 por tramo, bien mas barato que los R$ 130 por dia del alquiler de auto!! Saludos.

Paula disse...

Olá Claudio...
Primeiramente PARABÉNS pelo blog, nossa ele é muito útil, além de mostrar a beleza do lugar.
Estou querendo passar uns dias aí, e gostaria de saber se a pousada do namorado é uma boa opção.
ATT Paula, Ponta Grossa - PR.

CGP disse...

Paula desculpa a demora, Namorados e uma boa escolha, linda pousada, a unos 400 metros de Geribá. Sempre bem mantida e com boa atenção.
Abraços.

disse...

Ola Claudio! Parabens pelo blog, mto útil!! Estou indo passar uns 4 dias ai em dezembro, mas realmente estou mto apertada esse fim de ano, então estou pesquisando por pousadas baratas. As que encontrei são: Pousada Buzios Colinas, Hotel Barra da Lagoa, Pousada Babel, Pousada El Misti,Pousada Verdemar 2 e Pousada a Serenar. Queria saber se conhece, sua opinião delas, bem como se tem alguma outra que indica nesse mesmo nivel.
Obrigada desde ja!!

CGP disse...

A unica que posso dar referencia, e Barra da Lagoa, viste recentemente estão de reformas e uma nova administração, com muita vontade de melhorar os serviços da adm. anterior. E pertinho do centro, simples, mas com bom custo beneficio.
Outra que recomendo, sempre simples, sem piscina, mais con todo o resto que se precisa e Casa da Pedra, tambem no centro, limpa, otimo cafe da manha, boa atenção. Abraços.

David disse...

Amigo, parabens pelo site. Mto util e informativo.
Estou com planos de passar uns dias em buzius e até já encontrei um hotel que me agrade, porém ando muito desconfiado com o ramo hoteleiro no brasil.
O hotel que escolhi é o Pousada dos Buzios, site : http://www.pousadadosbuzios.com.br/index.php

Gostaria de saber se vc conhece esta pousada, se é uma boa pedida e etc. Vc poderia me ajdar?
Mais uma vez parabens pelo site.

CGP disse...

Pousada dos Búzios, es nueva inagurada el año pasado, en Morro de Humaita pertenece al mismo grupo da Pousada Byblos una de las mas tradicionales de Búzios, por lo tanto una buena elección, no tendras ningun problema, buena atención y las instalaciones nuevisimas.
Saludos.

celia disse...

Parabens pelo blog gostaria de passar um final de de semana na verdade sao so duas noites no periodo de 21 A 23 de abril e gostaria de ver uma pousada por um bom preço pois no momento nao estou podendo gastar muito mais espero a sua resposta gostaria muito de conhecer buzius E para abril de 2012 meu nome REGINA DESDE JA obrigada

CGP disse...

Regina tem uma pousada economica no centro, Casa da Pedra, simples mas com um servicio honesto e bom cafe da manha, te servira, ali estas bem localizada para conhecer as praias centricas e a Orla, a noite Buziana e perto das van que levan a outras praias, dois dias es muito pouco para conhecer mais estando no centro teras um panorama geral. Abraços.

Anônimo disse...

Olá meu nome e Luciene e vou passar um final de semana com meu marido em Búzios, comprei a hospedagem na pousada trotamundos , gostaria de saber se vcs conhece e tbm queria uma empmesa q forneça o melhor passeios escuna para conhecer as praia de Búzios e a de melhor preço e claro.muito obrigado e parabéns pelo site.

Claudio Gabriel Pagliaro disse...

Luciene o melhor passeio de barco não é de escuna, sim de uns semirigidos de 14 metros para 50 pessoas, a empresa é Libertas e seu escritório principal esta frente a Praça Santos Dumont no centro e a filial em a Praia de João Fernandes, esses barcos são os barcos mais seguros e por esse motivo vão a mar aberto percorrendo os dois lados da península, percorrendo mais praias e fazendo mais paradas para banho e snorquel, de quebra com sorte em mar aberto poderás ver golfinhos e baleias. Abraços. Ler: http://www.buziosblog.com.br/2008/10/bzios-os-passeios-de-barco-e-sua-fauna.html

Anônimo disse...

Oi e a Luciene vc não me respondeu sobre a pousada vc a conhece?
Obrigado.

Claudio Gabriel Pagliaro disse...

Lamentavelmente não conheço Luciene, não poso dar informações sobre ela.

Anônimo disse...

Luciene...ok muito obrigada.

Mariá Merlin disse...

Olá preciso passar uma noite em búzios, mas nas pousas só reservam no minimo 2 diarias, tem alguma pra indicar que não seja longe da praia?

Att

Mariana Leloir disse...

Hola Claudio, quisier ame comentes si hay alguna actividad para niños en la región ( niña de 8 años)

Si de noche se puede pasear por Rua das Pedras sin mayores inconvenientes

Como conviene ir a Arraial do Cabo dado que no hay disponibilidad de horarios mas que dos de ida 7.00 am 10.30am y de vuelta 15.30 y 19.00 hs.

Mariana Leloir disse...

Hola Claudio, conocés la pousada Barlavento? Me la recomendarías?

Postar um comentário

Por favor identifique se, onde diz comentar como: escolha as opções, ou poste em Nome/URL. No responderei, perguntas anônimas. Obrigado.