Pousadas praias e custos II

Continuação do post Pousadas, Praias e Custos I . Não vou falar aqui sobre as comodidades dos quartos, seu tamanho e outros, se supõe q...

Continuação do post Pousadas, Praias e Custos I. Não vou falar aqui sobre as comodidades dos quartos, seu tamanho e outros, se supõe que por uma lei municipal as habitações têm 12 m², como mínimo, não sempre respeitado. Mas é bom lembrar que muitas pousadas tem serviços extras, que é importante ter em conta, por exemplo as mais distantes do centro, oferecem serviço regular de ônibus de hora em hora, outras uma condução até as praias próximas.
Você tem variadas opções para todo tipo de orçamento (presupuesto), em Búzios existem mais de 500 hotéis e pousadas, que vão desde Resort com mais de 100 habitações, pousadas sofisticadas e medianas, pequenas hospedarias atendidas pelos donos (bed and breakfast). Isso dá a você uma ampla variedade de possibilidades. Mas como pretendo ser atendido? Se a pergunta é essa, você não pode ter uma legião de serviçais bilíngües em uma hospedaria, mas bem assessorado, poderá ter um dono que com boa vontade veja suas necessidades, nestas poderá compartilhar com o resto dos hóspedes um churrasco (asado), pago entre todos e feito por um voluntário, enquanto trata de relatar as peripécias de seu dia em uma mesa poliglota. Já nas pousadas terá uma qualidade de atendimento melhor, tendo a má sorte de chover (llover) em sua estadia, as melhores pousadas terão uma programação de atividades para atendê-lo, brinquedos e sala de jogos para crianças e adultos, etc. Todas em geral têm piscina e sauna, como mínimo... As superiores podem ter salão de beleza e máquinas de fitness. Os Hotéis e Resorts têm um serviço mais profissional que dispensa muitos comentários, geralmente os donos são do ramo e sua organização solucionará a maioria de seus problemas.
Mas todos, em maior o menor medida, do simples ao sofisticado, terão os problemas recorrentes de Búzios ou de qualquer cidade pequena, titulada por mim como "uso horário", isto é, a forma e o tempo com que se realizam as tarefas cotidianas. Se você vem de uma cidade maior, lembre-se (recuerde) que aqui, a morte súbita demora uma semana. Não estou exagerando! Por mais que donos, gerentes ou quem quer que seja, instruam seu pessoal ou capacitem, sempre dependerão de serviços de terceiros que não virão na hora ou no dia certo, lavanderia, eletricista, telefonia, informática e assim por diante.
Então recorde que você está de férias (vacaciones) e que escolheu uma cidade tranquila para descansar e compreenda que as pessoas que o atendem, vivem aqui porque buscam ter outro ritmo de vida.

Veja também

33 comments