Búzios praia de João Fernandinho e João Fernandes

João Fernandes e João Fernandinho são duas praias no extremo norte da península, suas características principais águas calmas e mornas,...

Joâo Fernandes e Fernandinho

João Fernandes e João Fernandinho são duas praias no extremo norte da península, suas características principais águas calmas e mornas, ideais para crianças e famílias e um bom mergulho (buceo); em sua estreita faixa de areia encontra-se a maioria dos turistas estrangeiros que visitam a península.  
Como chegar: Tomaremos como referencia a Av. Ribeiro Dantas, a principal que passa pelo centro e depois da famosa Rua das Pedras, se transformará na Orla Bardot, caminharemos por ela em direção a Praia dos Ossos, ate chegar a segunda pracinha que tem uma pequena lagoa, na primeira rua dobraremos a esquerda, por esta são só 400 metros ate a praia.  
Em seu entorno encontraremos pousadas em as ladeiras dos morros que circundam a praia, muitas de elas com vistas espetaculares e outras mas distantes da praia submergidas em sua linda vegetação.
A praia por estar tão perto dos morros tem uma estreita faixa de areia fina, que em as mareias altas se reduz, todavia mais. Apesar de ter uma inclinação pronunciada, caminhando cinco metros você terá a água na cintura, e tranqüila e não implica em um risco para suas crianças. Geralmente as temperaturas da água passam dos 22 graus e se cristalina o mergulho em ela e uma experiência inesquecível. Indicações para Snorkeling em Búzios
Outra característica destacável e que você estará no Brasil, mais raramente escutara seu idioma, si nossos irmãos latino-americanos ajudaram você em um curso intensivo de espanhol, todo mundo fala como mínimo portunhol, desde o vendedor ambulante ate o garçom do restaurante na praia. Em menos quantidade, escutara falar: Frances, italiano, inglês, alemão, russo, etc. a praia sem lugar a duvidas e a Torre de Babel diurna em Búzios a noturna e logicamente a Rua das Pedras.
      Setores da Praia de João Fernandes e João Fernandinho:
Canto esquerdo: Em este setor encontrará vários restaurantes na beira da praia, com cadeiras e sombrinhas a seu dispor, não se cobra pelo serviço mais tem obrigação de consumir neles, não tem um consumo mínimo, queda a seu critério. Com abundante sombra, entre palmeiras imperiais e vegetação nativa, ideal para crianças e gente branca demais, que precise de uma sombra abundante. A praia esta dividida por uma roca que entra ao mar, que já submersa forma o famoso arrecife de João Fernandes, ele esta boiado para preservá-lo, das ancoras das embarcações e proteger a os mergulhadores. A direita de esta pedra se encontrão um posto para aluguel de equipo de mergulho básico e autônomo, com o sem instrução. 
DSCF0573
Centro: Aqui se encontra a faixa de areia com menos barracas e sombra, um pouco mais ampla, com as poucas casas particulares que restam frente à areia e um clube de praia com amplo restaurante, um posto de aluguel de caiaques e barquinhos a pedal. Ótimo lugar para tomar sol ate o fim da tarde onde terá um dos mais imponentes ocasos de sol buziano e por estar perto das rocas submersas do arrecife, este setor esta cheio de peixinhos coloridos para o divertimento de crianças.
DSCF0567
Canto Direito: Vá da servidão de praia ate o famoso Bar do Nego no final da praia, aqui você encontrará sombra reparadora e reparo do vento leste. Na ampla servidão uma pequena rampa para desembarcar pequenas embarcações (ate 6 m.). Como no resto da praia encontrara todos os serviços de barracas e sombrinhas, apto para todo tipo de publico. No final da praia nas rocas, e um ótimo lugar para excursões de turismo aventura com crianças, subir nas pedras e ver caranguejos, siris, e com sorte alguma tartaruga saindo a respirar na superfície da água, também um excelente lugar para as primeiras experiências de snorkeling para a criançada. 
DSCF0577
João Fernandinho: Ao final da praia J. Fernandes, caminhar pela rua 250 m ate passar o Hotel Colona, a esquerda um senda com uma escada com pedra levara ate a praia, pequena e muito bonita, atrai um publico que prefere mas tranqüilidade na hora de tomar seu banho de sol, muito procurada por mergulhadores e nadadores. Possui pequenas barracas com bebidas e lanches. Com boa sombra e bem protegida dos ventos nordeste e leste.

As opções estão ali, e sou escolher o lugar de sua preferência e desfrutar do entorno, como sempre caminhe pela praia, converse com nativos e outros turistas como você, aqui conversas são multilíngües e bem pluralistas. Outro entretenimento de muitos e a barganha entre turistas e vendedores, escutar as conversas o participar delas, si não da em uma boa compra com certeza uma ótima anedota.

Exibir mapa ampliado

Recomendações em João Fernandes e João Fernandinho:

Pousada Ville la Plage veja post  Ville La Plage
Pousada La Forêt veja post La Forêt
Club La Plage veja Post Club La Plage

Visite Tambem: Temperatura da Agua em Búzios, Cuidados no mar,

Veja também

7 comments