Golfinhos em Búzios

Para complementar o post As Baleias de Búzios , publico aqui vídeo filmado nas redondezas da Ilha Branca em frente à praia de João Fernande...

Para complementar o post As Baleias de Búzios, publico aqui vídeo filmado nas redondezas da Ilha Branca em frente à praia de João Fernandes em Março de 2008.

O som original revela junto com as imagens movidas, a alegria generalizada entre turistas e tripulantes. Uma dessas experiências que todos nós lembraremos pelo resto da vida.
Os Golfinhos vistos aqui são (Tursiops truncatus) Nariz de Garrafa, o famoso Flíper. São grandes, medem 4 metros de comprimento e podem pesar até 400 kg., como visto aqui são acrobáticos e barulhentos (em algum momento do vídeo escutaram seus sons), são brincalhões e perseguem os barcos entretendo-se com suas marolas. Geralmente oceânicos e ocasionalmente costeiros, são sociáveis e são vistos em grandes grupos; nesta oportunidade, mais de uma centena deles, os que você vê pulando são 1/3, os outros estão submersos.
Nariz de Garrafa Para quem não me conhece, sou a pessoa de sunga vermelha mergulhando e fotografando entre os golfinhos aqui no vídeo. A experiência, apesar de não ser a única que tive, é sempre fantástica, escutá-los comunicando-se e ver sua curiosidade a nosso respeito, denota o mesmo interesse que nós temos com relação a eles. Mergulhar junto a eles requer tranquilidade no meio aquático, qualquer nervosismo pode ser interpretado como um movimento hostil e os adultos defenderão seus filhotes, por seu tamanho podem causar ferimentos graves, nunca se aventure a nadar junto deles sem ter esse conhecimento.
Golfinhos em Búzios No vídeo observarão também os barcos Buziosnauta e Libertas, os quais me referi em post anterior. Outra referência em Baleias de Búzios, são as Orcas, que apesar de estarem incluídas neste, não são baleias e sim golfinhos como os Nariz de Garrafa, seu nome científico é (Orcinus orca).

Veja também

0 comments